Orçamento Participativo Odemira | Inaugurado o Parque Urbano de S. Teotónio
25 de julho de 2016

A Câmara Municipal de Odemira inaugurou, no passado sábado, dia 23 de julho, o Parque Urbano Jardim da Elsa. Um espaço de extensos relvados, com muitas árvores e zonas de sombra,  apetrechado com equipamentos lúdicos para crianças e zonas de estar, localizado às portas da Faceco, na freguesia de São Teotónio.

Apesar do custo limite de 200 mil euros - o valor fixado para todas as sugestões apresentadas pelos cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Odemira - a empreitada ficou concluída por 350 mil euros.

João Côrte, a residir em São Teotónio há seis anos, foi um dos proponentes da obra de construção do Parque Urbano Jardim da Elsa. A ideia era antiga e ele está verdadeiramente contente por tê-la passado para o papel e por defender a construção deste espaço na freguesia onde habita.

Este foi um projeto muito vivido pelos cidadãos proponentes, que tiveram a possibilidade de acompanhar de perto todas as fases de execução do Parque Urbano Jardim da Elsa. O presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, revela a sua satisfação pelo resultado final deste que é já o sexto projeto apresentado e concretizado no âmbito do Orçamento Participativo.

Após a inauguração do Parque Urbano, foi oficialmente entregue ao usufruto da população um novo Skate Parque. 

PÁGINAS RELACIONADAS

Ler artigo completo em: RÁDIO VOZ DA PLANÍCIE