Sessão pública de apresentação de propostas do Orçamento Participativo de Vizela

Está marcada para o dia 14, às 21h00, na Loja Interativa de Turismo de Vizela, a sessão pública de apresentação das três propostas inseridas no Orçamento Participativo Jovem.

Foram recebidas sete propostas, contudo apenas três foram admitidas para a fase de votação, sendo elas a criação de uma ciclovia escolar; o projeto patinhas carenciadas e um skate park. A ciclovia escolar proposta visa ligar alguns pontos da cidade, nomeadamente a Estação de Comboios, a Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, a Escola Secundária e a EB 2,3/S de Infias. Por sua vez, o projeto Patinhas Carenciadas visa o apoio médico a animais de famílias carenciadas, ou seja, um reforço significativo de “projeto levado a cabo pela Coração Azul em colaboração com o Programa Alimentar de Vizela, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Vizela”. “O projeto pretende desenvolver uma ampla campanha de esterilizações aos animais de famílias em situação economicamente frágil”. Já o skate park será um ponto de encontro para skaters, um local que deverá conter “rampas, corrimão, entre outros obstáculos. Este skate park deve ser criado para a prática de skate mas também de outros desportos como, BMX e patins”.

Depois, no dia 19, começa a votação no âmbito do Orçamento Participativo Jovem de Vizela. Podem votar os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela.

Cada pessoa poderá votar uma única vez, num único projeto, presencialmente (no Espaço Internet) ou por via eletrónica. Se a opção for por via eletrónica, os interessados devem, previamente, fazer um registo através do link https://goo.gl/XBSsn7. Este registo está disponível até às 00h00 deste domingo, dia 16.

O processo de votação realiza-se entre o dia 19 (quarta-feira) e as 17h00 do dia 26 deste mês. Os resultados serão anunciados no dia 28.