Parque ‘Street Workout’ vem qualificar espaço envolvente do Bairro das Andorinhas
03 de agosto de 2017

Decorreu no passado 28 de julho, a cerimónia de inauguração do Parque ‘Street Workout’ no Bairro das Andorinhas.


Este foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo ‘Tu Decides!’ 2016 e teve um custo global superior a 17 mil euros. Trata-se do primeiro parque do género em Braga, estando previsto um de maior dimensão no projecto do Eixo Desportivo da Rodovia.


Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este Parque, à semelhança de outras intervenções já efectuadas, vem contribuir para a qualificação do espaço envolvente do Bairro das Andorinhas e vai ao encontro da pretensão dos moradores. “Os jovens podem, a partir de agora, usufruir de mais um equipamento de lazer e de um espaço de convívio que vai certamente melhorara a sua qualidade de vida”, referiu, apontando o Orçamento participativo ´Tu Decides´ como uma ´excelente ferramenta´ para dar voz aos anseios da população jovem da Cidade.


Na ocasião, o Edil elogiou ainda o trabalho desenvolvido pela Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, principal responsável pela mobilização da comunidade em torno deste projecto. “Não posso deixar de dar uma palavra de parabéns pela actividade que tem vindo a ser desenvolvida pela Associação de Moradores, é fundamental para manter a coesão numa zona sensível da Cidade. De forma absolutamente voluntária têm o enorme mérito de zelar pelo espaço público e interesse dos moradores, desenvolvendo projectos que contribuem para o bem comum”, afirmou.



Ler artigo completo em: CORREIO DO MINHO