Orçamento Participativo Portugal conta com mais de 900 propostas
20 de abril de 2017

Chegaram, até agora, ao Governo 905 sugestões de cidadãos e empresas para futuros investimentos públicos em diferentes áreas. Em junho, os portugueses vão poder ser "ministros por um dia" ao votarem nos projetos propostos.

Foi desta forma que a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, apresentou os resultados da iniciativa Orçamento Participativo Portugal, que convida os cidadãos portugueses a apresentarem sugestões para futuros investimentos públicos, num valor total de três milhões de euros.

Até agora, foram apresentadas 905 propostas, sendo a Cultura a área que maior volume de sugestões recebeu, adiantou a ministra. Mas também há muitos projetos para a Ciência, para a Agricultura e para a Educação, as restantes áreas em destaque. “Temos desde Ruas da Poesia a Hortas Escolares”, mencionou Maria Manuel Leitão Marques.

A fase de apresentação de propostas pelos cidadãos termina esta sexta-feira, dia 21 de abril. Os projetos poderão ser votados entre junho e setembro. “Cada cidadão vai poder ser ‘ministro por um dia’, tendo direito a dois votos: um num projeto de âmbito nacional outro de âmbito regional”, explicou.

Os votos vão poder ser feitos através da internet ou por SMS gratuitas.

Ler artigo completo em: REPAIR STORE