Participação recorde no Orçamento Participativo da Ribeira Brava

O Orçamento Participativo da Ribeira Brava envolveu hoje 81 pessoas com capacidade de voto, estando presencialmente na sala cerca de 30 participantes no antigo restaurante do quartel dos Bombeiros para o quarto e último encontro de auscultação de propostas sugeridas pelos munícipes. Tendo em conta o número de inscritos, foram aprovados cinco dos seis projetos apresentados.


Nesse sentido foi aprovada a "aquisição de equipamentos tecnológicos para o polo educativo da EB1/PE/Creche da Ribeira Brava foi a ideia mais votada e visa proporcionar meios tecnológicos inovadores aos alunos, dotando-os de competências de vanguarda que lhes permitam ser mais competitivos, autónomos e empreendedores. A proposta engloba, entre outros equipamentos, uma impressora 3D, uma Smart TV e um quadro interativo".


Entre as propostas mais votadas, em segundo lugar ficou a criação de um ginásio outdoor na frente mar da vila da Ribeira Brava.

No âmbito escolar, foi também apresentado uma proposta para a Escola Básica de São João, nomeadamente a requalificação do campo de futebol, assim como a requalificação do parque infantil existente naquele espaço.

Foi também apresentada um proposta a beneficiação de um terreno para acolher gatos doentes que precisem de tratamento ou vigilância.


Refira-se que os projetos mais mais votados passam agora para a fase de análise técnica do Orçamento Participativo.

A autarquia reserva um orçamento global de 75 mil euros que será canalizado para os três projetos mais votados, investindo 25 mil euros em cada ideia vencedora.


Notícia publicada no Jornal da Madeira.