Três bairros de Quarteira vão ter Orçamento Participativo

Os bairros da Abelheira, Checul e IGAPHE, na cidade de Quarteira, vão decidir e implementar os projetos que consideram mais importantes para a comunidade, através de uma metodologia de Orçamento Participativo. Cada bairro terá um valor próprio e esse será debatido e decidido entre os moradores.

Em cada bairro serão recrutados dois tutores, um rapaz e uma rapariga, com idades entre os 16 e os 25 anos, aos quais será assegurada formação e atribuída uma bolsa, para que sejam os principais dinamizadores do orçamento participativo nas respetivas comunidades, informando e mobilizando os restantes moradores para o processo.

Estas atividades inserem-se no âmbito do projeto QUARTEIRA DECIDE, financiado pela incubadora social Civic Europe, com sede na Alemanha. Este é um dos 19 projetos escolhidos pelo júri num universo de 841 candidaturas, provenientes de 12 países europeus.

Projeto coordenado pela Oficina, com a parceria da Junta de Freguesia de Quarteira, do Município de Loulé e da Associação Akredita Em Ti.