Orçamento Participativo Jovem do Fundão 2022 será temático

Até ao próximo dia 18 de abril, podem ser apresentadas candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem “EU É QUE DECIDO”. O montante global do orçamento participativo jovem deste ano é de 20.000 euros e cada projeto não poderá ser superior a 5.000 euros.

Poderão apresentar propostas e votar individualmente, neste Orçamento Participativo (OP), todos os jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho do Fundão, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos de idade.

Miguel Gavinhos, vice-presidente da autarquia do Fundão, sublinha “o enorme esforço de todas as organizações juvenis que compõem o conselho municipal da juventude na construção deste Orçamento Participativo”. Para além disso, destaca a novidade desta edição que se prende com o facto de ser um OP temático. “Os participantes poderão optar entre criar um projeto sobre as alterações climáticas ou sobre a saúde mental dos jovens”.

A apresentação de propostas poderá ser feita presencialmente, no Balcão Único da Câmara Municipal do Fundão, ou em formato digital, através do endereço electrónico opjfundao@cm-fundao.pt, cumprindo o estabelecido no regulamento.

O regulamento do Orçamento Participativo Jovem “EU É QUE DECIDO” pode ser consultado na página do Município.