Votações para o Orçamento Participativo Jovem de Lousada decorrem até ao final de dezembro

As votações para as propostas relativas ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Lousada estão abertas desde 29 de novembro até 31 de dezembro.

No total, há 12 propostas: “Brincar é aprender – Parque Infantil- Boim”, Vila Coworking”, “Areias Desportivas”, “A Escola da Floresta de Lousada”, “Reabilitar para o futuro”, “Sand Box - Social Experiment”, “Melhorias na Escola Básica e Secundária de Lousada Norte”, “Tudo a Ver”, “Uma aventura no Parque, da infância à velhice: desafios e conquistas”, "Ginástica ao Serviço de Lousada", “Requalificação do Espaço Desportivo de Alvarenga” e “Lousada Sports Streaming”.

O município pretende, com este projeto, "reunir opiniões e contributos importantes junto da população jovem do concelho, para que as suas ideias e projetos possam ser tidas em linha de conta no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano", refere um comunicado da autarquia. O OPJ é "um modo de promover a participação cívica dos jovens, exercendo um elevado sentido de cidadania e comunidade, onde seja aprofundado o diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico".

As normas e informações complementares podem ser consultadas na página do OP.

A apresentação do projeto vencedor está agendada para o dia 6 de janeiro de 2022, data de aniversário do Espaço AJE (Artes, Juventude e Europa).


Notícia publicada pelo jornal A Verdade.