2.ª EDIÇÃO DO CONCURSO PARA CONCEÇÃO DO TROFÉU DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ODEMIRA

Pelo segundo ano consecutivo o Município de Odemira vai promover o Concurso para a Conceção do Troféu do Orçamento Participativo (OP), com o objetivo de estimular a criatividade, incentivar a produção artística e promover a participação pública. O vencedor da melhor proposta para o Troféu do OP receberá o valor de 2.000,00€. O prazo para concorrer termina no dia 30 de setembro.

 

Podem participar neste concurso todos os designers e artesãos amadores ou profissionais, desde que apresentem trabalhos inéditos que não tenham sido premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso. Cada concorrente pode apresentar o máximo de duas propostas de troféu.

 

Os trabalhos a apresentar devem ter como inspiração os temas inerentes ao orçamento participativo: ideias, pessoas e participação ou outras relacionadas. São aceites trabalhos finalizados, protótipos ou em projeto, cujo custo de produção não ultrapasse os 200,00€ e os troféus devem salvaguardar uma área para personalização com o nome do projeto vencedor, o proponente e ano da edição.

 

O troféu vencedor deste concurso será o prémio simbolicamente atribuído pelo Município aos responsáveis pelas propostas vencedoras no processo do Orçamento Participativo Municipal de 2021.

 

A proposta de troféu, os custos de produção, a ficha de inscrição e a declaração de cedência de direitos, devem ser enviados por correio eletrónico, para op@cm-odemira.pt até ao dia 30 de setembro de 2021. As normas e documentos de participação estão disponíveis no site do Município de Odemira, em www.cm-odemira.pt.

 

Para eventuais esclarecimentos, os interessados poderão contactar o Município pelo telefone 283 320 900 ou por correio eletrónico.