Cadaval anuncia a segunda edição do Orçamento Participativo
16 de janeiro de 2020

Segundo o site da Câmara Municipal de Cadaval:


"O Hastear da Bandeira do dia insigne, 13 de janeiro, tornou a juntar, junto aos Paços do Concelho, diversas entidades oficiais e foi acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. 


Seguidamente teve lugar, no auditório municipal, a cerimónia de entrega dos certificados referentes ao Orçamento Participativo do Cadaval 2019, iniciativa que teve como vencedor um projeto originário do Painho, como divulgado previamente (resultados e projetos disponíveis aqui ou na página inicial). De realçar que todas as atuais sete freguesias locais tiveram projetos representados nesta primeira edição.

 

Foi igualmente lançado o Orçamento Participativo do Cadaval 2020, com breve explicação sobre a segunda edição de uma iniciativa que promove a participação ativa da comunidade nas decisões do Concelho. De salientar que os projetos interessados terão a segunda quinzena de maio como data apontada para serem apresentados publicamente, nas sessões participativas que o Município voltará a dinamizar nas freguesias.


Foram, seguidamente, entregues os prémios referentes ao Concurso "Natal é no comércio tradicional", promovido pela Câmara com vista a dinamizar os espaços de comércio local durante a quadra festiva recém-terminada. De referir que foram 17 os estabelecimentos aderentes a esta iniciativa, decorrida ao longo do mês de dezembro, cujo sorteio originou a atribuição de mais de 30 vales de desconto, entre outros prémios (lista de  prémios e premiados disponível aqui ou na página inicial). 


Pelo meio-dia, decorreu a tradicional Eucaristia pelos Beneméritos do Concelho, na Igreja Matriz do Cadaval. Durante a tarde, teve lugar, no Auditório Valentina de Abreu (Bombeiros Voluntários do Cadaval), o Concerto de Solistas da Academia de Música de Óbidos. 


A encerrar a festividade, aconteceu, na localidade da Murteira, o descerramento da placa toponímica que perpetua a memória do antigo Presidente de Junta, Viriato Geada de Carvalho (25/11/1939 – 14/11/2018), que deu assim nome ao largo situado na Rua Combatentes do Ultramar, numa iniciativa da Junta da União de Freguesias de Lamas e Cercal com apoio da Câmara Municipal."


Créditos de imagem: Câmara Municipal de Cadaval

Ler artigo completo em: CM DE CADAVAL