Peniche divulga vencedores do Orçamento Participativo
25 de setembro de 2017

A criação de um parque canino, no parque Urbano da cidade de Peniche, a colocação de baloiços adaptados e não adaptados e bebedouros ao longo do calçadão; a pintura de empenas do bairro luís de camões e a colocação de um quiosque móvel a instalar no Jardim Nossa Senhora da Conceição para utilização sazonal como posto de turismo na Atouguia da Baleia, foram os projetos vencedores do Orçamento Participativo, num valor total de 30 mil euros.

Os projetos vão ser apresentados, esta quinta feira, dia 21 de setembro, pelas 19h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peniche, numa cerimónia que contará com a presença dos proponentes dos projetos vencedores do Orçamento Participativo do ano 2017.

O Orçamento Participativo constitui um contributo para a valorização da Democracia Participativa, Cidadania e Participação assentes na constituição da República Portuguesa.

Este processo de Participação Cívica, foi iniciado pelo Município de Peniche em janeiro de 2017 e permitiu aos cidadãos residentes, naturais, trabalhadores ou estudantes no concelho de Peniche a apresentação de projetos que gostariam de ver implementados no concelho.

Ler artigo completo em: ANGELUS TV