OP de Castro Verde com 22 propostas para o ano 2021

A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 22 propostas ao "Orçamento Participativo" (OP) para o ano de 2021, revela a Câmara Municipal, que promove a iniciativa.
Perante estes números, o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, faz um balanço "muito positivo" da segunda edição do OP, "tendo em conta o ano atípico que estamos a viver face à pandemia Covid-19".
"Ainda que o número de propostas seja inferior ao da primeira edição, voltamos a realçar o interesse e o empenho dos castrenses em propor projectos que são uma mais-valia para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar colectivo", refere.
Recorde-se que o OP de Castro Verde incide sobre toda a área territorial do concelho e tem um montante elegível de 40.000 euros, tendo sido apresentadas propostas nas mais diversas áreas.
Segue-se a fase de análise de propostas, sendo que de 1 a 16 de Outubro, após a publicação da lista final, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis na plataforma do OP Castro Verde, em http://op.cm-castroverde.pt, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 460 participantes inscritos.
As propostas vencedoras a incluir no orçamento municipal para 2021 serão divulgadas a 19 de Outubro.