OP Chaves 2018 | "Lenda de São Martinho, recriação de evento cultural romano" foi o projeto vencedor
9 de janeiro de 2019

A proposta “Lenda de São Martinho, recriação de evento cultural romano” foi a vencedora do Orçamento Participativo (OP) de Chaves 2018, com 71,5% dos votos. Em segundo lugar ficou a proposta “INCLUSÃO - O Desporto faz parte da solução” com 26,8% das votações e em terceiro lugar com 1,6% dos votos a proposta “Recriação de costumes rurais em Feira Temática”.

O ato de abertura da urna e contagem dos votos presenciais teve lugar na passada sexta-feira, dia 14 de dezembro, em reunião do Conselho do Orçamento Participativo.

Durante a fase de votação, que decorreu entre 01 e 31 de outubro, foram sufragadas pelos cidadãos três propostas da Componente Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo.

A edição deste ano do OP de Chaves contou com uma elevada votação online, sendo que 92,6% das votações foram efetuadas através da plataforma op.chaves.pt.

A proposta vencedora foi apresentada por João Manuel Almeida Pinto e prevê a realização de um evento cultural tradicionalmente romano associado à Freguesia da Madalena e Samaiões, com a recriação da “Lenda de São Martinho”.

Ler artigo completo em: CM CHAVES