Mealhada lança concurso para criação de logótipo para orçamento participativo municipal
24 de janeiro de 2019

A Câmara Municipal lançou um concurso de ideias para a criação de um logótipo para o Orçamento Participativo Municipal. O projeto vencedor terá um prémio pecuniário no valor de 500 euros. As propostas podem ser apresentadas até 22 de fevereiro. 

O logótipo deve ser uma imagem original, criativa e que reflita, tanto quanto possível, aspetos da identidade do concelho e da marca Mealhada. As propostas deverão ser apresentadas até dia 22 de fevereiro, sendo avaliadas por um júri e, posteriormente, sujeitas à votação do público. 

O concurso de ideias para o logótipo do Orçamento Participativo de Mealhada é dirigido a todos cidadãos, residentes ou não residentes no Município de Mealhada e cada candidato pode apresentar mais do que uma proposta, até ao limite máximo de três. 

Este concurso de ideias diz respeito à intenção da Autarquia de implementar, durante o corrente ano, um projeto piloto de Orçamento Participativo Municipal. O logótipo deve apelar à participação pública e cidadania colaborativa, pretendendo-se que a imagem conseguida identifique o processo na sua globalidade e eventuais projetos setoriais.

As candidaturas deverão ser remetidas ou entregues na seguinte morada: Câmara Municipal de Mealhada, Largo do Município – 3054-001 Mealhada.

Todas as informações podem ser consultadas em www.cm-mealhada.pt.


Fases do Concurso de Ideias:

1ª fase - (de 22 de janeiro a 22 de fevereiro) – Apresentação das propostas;

2ª fase - (de 25 fevereiro) – Análise do dossier de candidatura;

3º fase- (de 26 de fevereiro a 8 de março) – Avaliação das candidaturas pelos membros do júri;

4º fase - (de 12 a 31 de março) – Votação pública;

5ª fase - (abril) – Comunicação dos resultados e entrega do prémio em cerimónia pública.


Ler artigo completo em: CM MEALHADA