Ricardo Rio inaugurou obras de requalificação do Parque de Merendas de Vilaça
05 de junho de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, marcou presença esta Sexta-feira, nas comemorações do Dia da União de Freguesias de Vilaça e Fradelos. As comemorações, que este ano se assinalam pela primeira vez, decorrem até amanhã, e serviram de mote para a inauguração das obras de requalificação do parque de merendas de Vilaça, um projecto resultante do Orçamento Participativo do Município de Braga, e que está agora ao serviço da população.


Com um financiamento de 85 mil euros, a intervenção englobou a requalificação de todo o parque de merendas, balneários, colocação de um maior número de mesas e bancos, um palco de apoio a eventos, entre outras novas valências, assim como a remodelação de toda a área envolvente.


Na ocasião, Ricardo Rio elogiou a “vitalidade e o dinamismo” da população da União de Freguesias que “se uniu em torno de um projecto” e que agora possui “um dos melhores espaços de lazer do Concelho”.


Como salientou o Autarca, “esta é mais uma intervenção resultante da participação activa da população através do Orçamento Participativo. Aqui foram incluídas novas valências valorizando ainda mais um espaço que, além de ser importante para a união de Freguesias é, também, um espaço de fruição de todo o Concelho e de quem nos visita”, referiu o Autarca, lembrando que “estimular a participação dos cidadãos tem sido um eixo estratégico da acção da Câmara Municipal”.


Por seu turno, Paulo Ferreira, presidente da União de Freguesias, destacou o grande envolvimento da população e das diversas associações de Vilaça e Fradelos neste primeiro dia da comunidade local.


As comemorações do Dia da Freguesia prolongam-se por dois dias marcados por diversas actividades e vividos com muita animação. Tendo como palco o requalificado parque de merendas, em Vilaça, o evento junta as associações e instituições locais, que aproveita a ocasião para mostrarem toda a dinâmica e vitalidade, num momento importante para a União de Freguesias.

PÁGINAS RELACIONADAS

Ler artigo completo em: MUNICÍPIO DE BRAGA