Vizinhos de Aveiro promovem debate sobre Orçamento Participativo com Ação Direta
30-06-2020

Criado com a missão de dar resposta à pandemia de Covid-19, o coletivo cívico Vizinhos de Aveiro – Grupo Cívico de Apoio – Covid19 também se propõe ajudar a dinamizar o Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD) que o município de Aveiro está a promover.

 

Nesse sentido, a plataforma cidadã organiza uma sessão on-line de explicação do conceito de Orçamento Participativo e de como o OPAD se diferencia dos restantes. Na prática, tem uma comparticipação direta dos participantes em 10% do valor do investimento que poderá ser feito com bens, serviços ou tempo.

 

A sessão decorre esta quinta-feira, 25 de junho, às 21h00, com transmissão, em direto, no grupo de Facebook dos VA. Contará com a presença do vereador da câmara de Aveiro João Andrade Machado e de Nelson Dias, coordenador de vários OP, consultor do Banco Mundial, das Nações Unidas, do Governo Português e autor de várias publicações, incluindo a coordenação das duas edições do livro “Esperança Democrática – Orçamentos Participativos no Mundo”, bem como do “Atlas Mundial dos Orçamentos Participativos”.

 

Na próxima semana, a 30 de junho, realiza-se uma nova sessão de apoio e incentivo à submissão de propostas que terá lugar entre as 18h00 e as 20h00, no Anfiteatro do Jardim de Santiago, em Aveiro.


Notícia disponível em: https://www.aveiromag.pt/2020/06/24/vizinhos-de-aveiro-promovem-debate-sobre-orcamento-participativo-com-acao-direta/