OP da Ribeira Grande com seis propostas na fase final de votação

O Orçamento Participativo da Câmara Municipal da Ribeira Grande, entrou na fase final de votação e estão incluídas seis propostas que serão submetidas ao voto online dos munícipes até dia 12 de março. As três propostas mais votadas serão realizadas ao longo do próximo ano.

A autarquia refere, em nota, que a votação pode ser feita através do endereço https://op.cm-ribeiragrande.pt/ e mediante registo prévio.

As propostas finais são o miradouro do Atlântico (Matriz), biblioteca sobre rodas (concelho), miradouro da vigia das baleiras (Ribeirinha), escalada para todos (Conceição), construção de cobertura EB/JI Santa Bárbara e campo de basquetebol (Matriz).

Com um orçamento de 210 mil euros, sendo 70 mil para cada proposta vencedora, o Orçamento Participativo "dá voz à participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre uma parte dos investimentos municipais a realizar".

O Orçamento Participativo também tem por objetivo adequar as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho.