Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira - já se encontra aberta a fase de apresentação de propostas

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai promover mais uma edição do Orçamento Participativo (OP). Com uma verba global de 1.000.000,00€, pretende-se incrementar a participação dos cidadãos na escolha e decisão de projetos a implementar no Concelho.

O OP 2021 apresenta-se segmentado em três vertentes: Orçamento Participativo Geral (OPG), Orçamento Participativo para Entidades (OPE) e Orçamento Participativo Jovem (OPJ). No OPG são enquadrados os projetos que visem a execução de intervenções em todo o território concelhio, diferenciando-se do OPE, pelo facto deste último englobar apenas intervenções a realizar em entidades que prossigam fins públicos na área geográfica do município.

Estas duas vertentes do OP 2021, geral, onde podem participar cidadãos recenseados no Concelho, e entidades, que se destina a associações concelhias com fins públicos, recebem propostas entre 1 de maio a 15 de junho.

As propostas poderão ser apresentadas através do Portal do OP, por correio eletrónico (op@cm-vfxira.pt), ou via CTT, endereçado para a Praça Bartolomeu Dias, n.º 9, 2600-076 Vila Franca de Xira. Os critérios de elegibilidade e outras informações estão disponíveis no Regulamento de Participação.

Com o intuito de incrementar a participação democrática e os princípios gerais da transparência, proporciona-se como veículo de comunicação e esclarecimento o endereço eletrónico op@cm-vfxira.pt, para o qual os munícipes poderão solicitar os esclarecimentos que entendam necessários e convenientes.


Notícia publicada no site da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.