Orçamento Participativo Jovem de Valongo destacado internacionalmente
22-06-2020

O Orçamento Participativo de Valongo foi destacado no livro "Pressupuestos participativos: aportes y limites para radicalizar la democracia" (Orçamentos Participativos: Contribuições e Limites à Radicalização da Democracia), a par do exemplo de Lisboa e de outros espanhóis.


"Com coordenação de Yves Cabannes, José Manuel Mayor Balsas e José Molina Molina, a publicação é composta por diferentes monografias. Andreia Mateus, Carolina Jasmins, Gisela Barbosa são as autoras do capítulo dedicado ao Orçamento Participativo Jovem de Valongo", explica nota de imprensa da autarquia. 


Segundo a mesma fonte, que cita as autoras, "o Orçamento Participativo Jovem de Valongo promove comportamentos e hábitos participativos desde tenra idade, através da identificação precoce de problemas que afectam a vida da comunidade e da apresentação de soluções para os resolver. Investe também na capacitação do público para a participação facilitando acções que desconstroem estereótipos". 


O livro será apresentado em Outubro no âmbito da Semana Europeia da Democracia Local, informa a autarquia. 


Notícia publicada em: https://verdadeiroolhar.pt/2020/06/22/orcamento-participativo-jovem-valongo-destacado-internacionalmente/