OP Pombal |18 propostas apresentadas
30 de janeiro de 2019

A edição 2018 do Orçamento Participativo de Pombal, cujo prazo de apresentação de candidaturas terminou às zero horas desta terça-feira, contou com a apresentação de 18 propostas de diferentes áreas temáticas, sendo que metade das propostas apresentadas têm uma amplitude que abrange todo o território do concelho.

As áreas de Acão Social e Educação e Juventude foram aquelas que tiveram mais propostas apresentadas, num total de quatro propostas em cada um destas áreas temáticas. Na área Desporto foram apresentadas três propostas, e nas áreas Protecção Ambiental e Energia, Infra-Estruturas viárias, Trânsito e Mobilidade e Turismo, Comércio e Promoção Económica foram apresentadas duas propostas cada. A área Cultura e eventos teve uma proposta apresentada.

As propostas serão agora analisadas pela Comissão Técnica de Análise, que terá até ao dia 31 de janeiro para avaliar o cumprimento dos requisitos regulamentares. Nesse dia será publicada a lista provisória dos projetos que passarão a votação, decorrendo até ao dia 14 de fevereiro o prazo para eventuais reclamações. Findo este prazo, será publicada, naquele dia, a lista definitiva que irá a votação.

Os votos poderão ser expressos de 04 a 22 de março, sendo que a idade mínima para se poder votar fixa-se nos 16 anos.


Propostas apresentadas


Ler artigo completo em: FOZ AO MINUTO