OP Seia: lista provisória de propostas já é conhecida
21 de maio de 2018

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro os requisitos de elegibilidade, de acordo com os critérios definidos no regulamento em vigor, encontrando-se as restantes 14 em período de audiência prévia.

A lista provisória foi divulgada na passada segunda-feira, dispondo agora os proponentes de um período de 10 dias úteis (de 15 a 28 de maio) para reclamar e apresentar eventuais recursos. A divulgação da lista definitiva dos projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade vai ser divulgada a 11 de junho, decorrendo posteriormente o período de votação, concretamente de 16 de junho a 1 de julho.

A principal novidade para o OP 2018/2019 é o método de votação. Nesta edição a votação vai ser exclusivamente por SMS, tendo como principal objetivo incutir maior credibilidade ao processo, naquela que se pretende que seja uma votação real e consciente dos cidadãos. O voto é grátis, sendo que cada munícipe (maior de 18 anos) e cada número de telemóvel apenas poderá votar uma vez. A votação também pode ser feita na Câmara Municipal, num telemóvel disponibilizado para o efeito.

A divulgação pública dos vencedores acontecerá no Feriado Municipal, a 3 de julho.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem contactar a equipa do Orçamento Participativo através de e-mail orcamentoparticipativo@cm-seia.pt.

Ler artigo completo em: RÁDIO BOA NOVA