Biblioteca Municipal acolheu primeira “Board Game Night”
2/10/2019

Segundo o Jornal Vila Verdense:


"O Município de Vila Verde e um grupo de jovens do Concelho promoveram, na passada sexta-feira, a primeira “Board Game Night”, um encontro no âmbito do programa da Rede Regional de Ludotecas, projecto vencedor do orçamento participativo de Portugal dinamizado pela Associação Juvenil Cidade Curiosa.

No arranque da iniciativa esteve presente a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social do Município, Júlia Fernandes, que fez também questão de jogar uma partida.

ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE CADA MÊS

Este primeiro desafio inaugurou um programa que se desenrolará ao longo do ano, com encontro marcado na Biblioteca todas as últimas sextas-feiras de cada mês, começando às 18h00 e continuando pela noite fora, até o último desafio estar vencido.

LUDOTECA DE VILA VERDE

Instalada na Biblioteca-sede e no seu pólo de Prado, a Ludoteca de Vila Verde tem à disposição dos utilizadores uma colecção inicial de 50 jogos de tabuleiro, divertidos, didácticos, estimuladores de aprendizagens e do desenvolvimento do raciocínio lógico, do trabalho em equipa, da destreza e da superação de dificuldades.

Muitos deles estão relacionados com épocas históricas, contos tradicionais e temas literários ou científicos.


Créditos de imagem: Jornal Vila Verdense.