Vencedores do Orçamento Participativo Portugal anunciados a 14 de Setembro
11 de setembro de 2017

Os vencedores do Orçamento Participativo Portugal (OPP) vão ser conhecidos a 14 de Setembro. A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, anunciam os projectos vencedores da 1ª edição do Orçamento Participativo Portugal, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Desde Junho que estão a votação 600 projectos que resultam das mais de 1.000 propostas apresentadas pelos cerca de 2.000 cidadãos que participaram nos 50 Encontros Participativos organizados por todo o País, nos primeiros meses de 2017. Através do OPP os portugueses podem decidir como investir 3 milhões de euros.

período de votação, que arrancou em Junho, terminou no dia 10 de Setembro. Os 3 milhões de euros alocados à iniciativa serão distribuídos pelo conjunto de propostas mais votadas nas categorias nacional e regionais.

Com mais de 600 projectos, as propostas enviadas ao OPP são ideias concretas para projectos nas áreas da agricultura, da cultura, da ciência e da educação e formação de adultos, no continente, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Ler artigo completo em: AGRICULTURA E MAR