Orçamento Participativo de Águeda conta com a participação de 243 cidadãos
12 de junho de 2017

De 9 de maio a 13 de junho decorrem as Sessões Participativas do OP-Águeda nas 11 Uniões/Freguesias do concelho de Águeda, que contam até ao momento com 243 participantes.


Cumpridas 10 Sessões Participativas nas Uniões de Freguesias – a última é na Freguesia de Aguada de Cima, no próximo dia 13 de junho – participaram 243 cidadãos com 16 ou mais anos, naturais e/ou residentes no concelho de Águeda, bem como os que estão afetos por razões académicas, e foram identificadas 28 propostas que passam à fase de análise técnica.

 

Freguesia de Valongo do Vouga

·        28 participantes

·        3 propostas

União das Freguesias de Águeda e Borralha

·        31 participantes

·        4 propostas

União das Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo

·        20 participantes

·        3 propostas

União das Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão

·        75 participantes

·        5 propostas

União das Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba

·        11 participantes

·        2 propostas

União das Freguesias de Recardães e Espinhel

·        7 participantes

·        1 proposta

União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira

·        12 participantes

·        2 propostas

União das Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas

·        9 participantes

·        1 proposta

Freguesia de Macinhata do Vouga

·        30 participantes

·        4 propostas

Freguesia de Fermentelos

·        20 participantes

·        3 propostas

 

Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, defende que “a participação não se esgota na fase de apresentação de propostas para melhorar o nosso concelho, ela efetiva-se pelo acompanhamento de todo o ciclo do Orçamento Participativo de Águeda. Neste sentido, os proponentes vão ser convidados a participarem nas reuniões da Comissão de Análise Técnica e se as suas propostas forem as mais votadas no mês de outubro, a acompanharem a fase de execução”.

 

De 1 a 15 de junho decorre o período de pontuação pública das 10 propostas rececionadas na Plataforma do Orçamento Participativo de Águeda onde serão identificadas as 2 propostas que passam à Fase de Análise Técnica.

 

Cada cidadão – com 16 ou mais anos, natural ou residente no concelho de Águeda, bem como os que estão afetos por razões académicas – registado na Plataforma Participativa (http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt) tem direito a atribuir um ponto à proposta que considera prioritária para o concelho de Águeda, entre o leque de 10 colocadas pelos cidadãos a pontuação pública.

 

Para pontuar:

1.º Vá a http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt;

2.º Entre na sua conta clicando no botão ENTRAR (no canto superior direito), no ecrã seguinte clique em AUTENTICAR e insira os seus dados de acesso;

3.º Na página seguinte clique no botão verde grande "ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2017/2018" para entrar na página com um mapa interativo e listagem de todas as propostas.

4.º Clique em DAR VOTO na proposta da sua preferência, surgirá uma caixa de diálogo com a questão "Confirma o seu voto nesta proposta?" confirme em OK.

 

Acompanhe permanentemente o Orçamento Participativo de Águeda em:

http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt

 

Ler artigo completo em: CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUEDA