Sessões de participação dão início ao OP de Torres Vedras
22 de maio de 2019

Com o objetivo de continuar a reforçar a participação da comunidade local, a Câmara Municipal de Torres Vedras dinamiza a 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras. O projeto teve início com as sessões de participação, que decorrem até 24 de junho.

O formato desta edição apresenta várias novidades, como o facto de existirem duas tipologias distintas de projeto: Freguesia e Supra Freguesia. Desta forma, além das propostas direcionadas a cada uma das 13 freguesias do Concelho, os munícipes poderão apresentar ideias que englobem três ou mais freguesias.

As sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias até 19 de junho, têm como objetivo recolher propostas aquela freguesia em concreto, no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia”.

Já a sessão participativa online, que se assume como outra das novidades desta edição, visa recolher as propostas que se inserem no âmbito do “Projeto Supra Freguesia”. A sessão, marcada para o dia 24 de junho, irá decorrer no site da Câmara Municipal de Torres Vedras durante 24 horas.

O orçamento da Câmara Municipal direciona 300 mil euros para a implementação dos projetos vencedores. A execução de cada "Projeto para a Freguesia" não pode exceder o valor máximo de 11 500,00 € (com IVA incluído), enquanto a execução de cada "Projeto Supra Freguesia" não pode exceder o valor máximo de 50 000,00 € (com IVA incluído). Cada tipologia de projeto irá contar com o montante máximo global de 150 mil euros.

As propostas que saírem desta primeira fase serão alvo de análise técnica, que decorrerá entre os dias 1 e 12 de julho.  Já a votação final dos projetos do Orçamento Participativo de Torres Vedras está marcada para o período entre 9 e 29 de setembro, sendo possível votar através de três formas distintas: online, nas juntas de freguesia e via SMS.

As normas de participação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras podem ser consultadas aqui.

Ler artigo completo em: CM TORRES VEDRAS