Orçamento Participativo Jovem de Marco de Canaveses já tem propostas para votação

As propostas finalistas para o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) do Marco de Canaveses já foram escolhidas. Do total das 14 propostas recebidas, a comissão técnica considerou seis válidas e vão agora para fase de votação.

O OPJ é um processo de caráter deliberativo, sendo que são os cidadãos marcoenses com idade entre os 16 e os 35 anos a decidir, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal.

Estas são as propostas válidas para votação: Festival Circular Carmen; Base Dados Diciopédia História do Marco / Arquivo Digital; Roteiro desenhado de Marco de Canaveses; Levantamento da avifauna. Troço do PR7; Caracterização dos ecossistemas aquáticos do PR7; Pintura alusiva ao Direito das Crianças.

De acordo com a autarquia marcoense, o objetivo do projeto passa por “potenciar o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável e incentivar a interação entre os eleitos e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no Concelho do Marco de Canaveses”.

A fase de votação decorre até 30 de agosto, das seguintes formas, podendo ser feita online, ou presencialmente, em formulário própria e exibição do cartão de cidadão, na receção da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e nos Espaços do Cidadão.

Notícia publicada em: https://averdade.com/