Candidaturas OPJ estão de volta.
03/10/2019

Segundo o site Santo Tirso Tv:


"O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal cujo o objetivo é recolher opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas.

Todos os jovens que tenham entre 12 a 30 anos, sejam residentes, recenseados ou estudantes no concelho de Santo Tirso podem submeter as suas propostas para a edição OPJ 2019. Estas têm que ser submetidas , exclusivamente, acedendo à plataforma eletrónica criada para o efeito, www.opjst.cm-stirso.pt, até dia 18 de novembro, às 14h00.

Este ano serão de novo os jovens do concelho a decidir qual será a proposta vencedora. De 19 novembro a 22 de janeiro serão analisadas pela Comissão Técnica todas as propostas que estejam de acordo com os requisitos estabelecidos no regulamento, que serão, posteriormente, apresentadas publicamente. A votação estará aberta de 31 de janeiro a 17 fevereiro.

“De ano para ano há uma expectativa crescente em relação ao OPJ, uma vez que os projetos apresentados pelos jovens são cada vez em maior número e com maior qualidade”, relata Alberto Costa., presidente da Câmara de Santo Tirso.

De relembrar que a Praia Urbana e a Horta Urbana estiveram no origem da OPJ. As propostas deste ano voltam a não poder ultrapassar o valor definido pelo Municipio para o OPJ, que em 2019 será de 120 mil euros."


Créditos de imagem: Santo Tirso Tv