Já se encontra aberta a fase de votação da 5ª edição do Orçamento Participativo de Viseu

Começou na quarta-feira passada (16 de junho), a fase de votação da quinta edição do Orçamento Participativo da Câmara de Viseu. Ao todo, 58 projetos concorrem à verba de 250 mil euros que a autarquia vai atribuir às melhores propostas, enquanto outros 27 projetos da linha escolar concorrem a um orçamento de 50 mil euros.

Até ao dia 18 de julho, os eleitores podem votar nos seus projetos de eleição. À disposição da comunidade encontram-se três meios de voto: o SMS gratuito para o número 4343, a votação online através da plataforma do OP e o voto inclusivo na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva. 


Cada pessoa pode votar até um máximo de quatro projetos da linha Cidade-Jardim e dois da linha Cidade-Jardim Escolar. O cartão de cidadão é necessário para a votação através do voto inclusivo e da plataforma online, que passa a ter confirmação prévia através de um código enviado por SMS para o número indicado pelo utilizador. Os 85 projetos em votação resultam de 111 propostas apresentadas pelos cidadãos de Viseu. 


Na linha Cidade-Jardim, cada freguesia poderá arrecadar um ou mais projetos vencedores num total máximo de 50 mil euros. Já na linha Cidade-Jardim Escolar, cada escola poderá beneficiar um máximo de 20 mil euros.


Notícia disponível no Jornal do Centro.