Orçamento Participativo de Moura entra em fase de votação

O Orçamento Participativo do Município de Moura, cujo tema central é “Educação e Juventude” entra no seu processo de votação a partir de hoje. Este é um mecanismo que dá oportunidade aos cidadãos de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos.


Durante o período de apresentação de propostas foram submetidos 14 projetos, dos quais 7 passaram à próxima etapa, após análise técnica. A votação decorrerá até 13 de agosto por via eletrónica no portal disponibilizado no site da Câmara Municipal de Moura. Em 2021, o OP de Moura contará com uma dotação financeira de 15 mil euros.


A autarquia sublinha que, o Orçamento Participativo de Moura é uma iniciativa do Município que pretende envolver os cidadãos e as cidadãs do concelho na definição das políticas públicas locais, designadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado.


Notícia publicada pela Rádio Voz Planície