Projeto para pessoas com deficiência vence Orçamento Participativo de Carregal do Sal

O projeto “Requalificar para a Deficiência Apoiar” foi o grande vencedor do Orçamento Participativo de Carregal do Sal, com 732 votos.

A Câmara refere que a edição deste ano teve “a maior adesão de sempre”, com 1.252 munícipes a participar na votação online.

A proposta vencedora, que prevê um investimento de 30 mil euros, consiste na requalificação de uma das salas e dos anexos da antiga escola primária de Travanca de S. Tomé. O estabelecimento de ensino foi cedido pela Câmara Municipal ao Núcleo Pais-em-Rede Beira-Dão.

Segundo explica a Câmara, o projeto vencedor tem como objetivo proporcionar terapias às crianças e jovens com deficiência, com recurso ao espaço de integração sensorial, e desenvolver ações que promovam a capacitação das famílias e dos pais.

A iniciativa também visa dinamizar atividades com o apoio de instituições locais para a ocupação das interrupções letivas e férias escolares das crianças e jovens com deficiência e apoiar jovens com necessidades educativas e dar-lhes experiências culturais, desportivas e de lazer.

A seguir ao “Requalificar para a Deficiência Apoiar”, os projetos mais votados foram o “Caminhos Florestais – Prevenir e Agir” com 276 votos, “Desfibrilhação Automática Externa e Melhor Capacidade de Resposta” com 215, “Limpar e Cuidar, Sem Queimar” com 22 votações e “Carregal Recicla” com apenas sete votos.


Notícia publicada em Jornal do Centro.