Termina na próxima quinta-feira o período de votação no Orçamento Participativo Guimarães
02 de outubro de 2018

A votação das propostas admitidas no Orçamento Participativo termina na próxima quinta-feira, 04 de outubro. O anúncio público dos projetos vencedores está previsto entre 10 e 28 de outubro.


As propostas admitidas nesta edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Guimarães estão disponíveis na plataforma http://op.cm-guimaraes.pt/ sendo possível participar nesta fase através da votação presencial no Balcão Único de Atendimento, via on-line através da plataforma ou por SMS.


No Balcão Único de Atendimento da Câmara, é possível votar no horário de funcionamento. Os interessados devem apresentar um documento de identificação ou outro que permita verificar se o mesmo é residente ou natural de Guimarães.


Na plataforma do OP, mediante um registo na mesma, será emitido um código de aceso que permite votar mediante a escolha da proposta desejada e receberá um ‘pin’ de validação no telemóvel que será solicitado para validar o voto.


Para votar por SMS, terá de enviar uma mensagem OPGMR pX [cc] [data de nascimento] aceito, em que o X é o número do projeto que pretende votar. Deve enviar SMS para o número 4310 (gratuito), sendo validados os dados e a proposta selecionada.


A votação decorre até à próxima quinta-feira, 4 de outubro. O anúncio público dos projetos vencedores está previsto entre 10 e 28 de outubro de 2018.


No Orçamento Participativo 2018 registou-se a entrada de 27 propostas superando a participação do ano anterior (23 propostas). Cumprido o período de análise técnica, período de reclamações e ainda o período da decisão sobre as reclamações, foram admitidas 17 propostas. Foram consideradas “não elegíveis” dez das propostas submetidas ao Orçamento Participativo.


Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, 8 propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e 6 propostas na área da Cultura.

Mais informação em http://op.cm-guimaraes.pt/.

PÁGINAS RELACIONADAS

Ler artigo completo em: MUNICÍPIO DE GUIMARÃES