Os projetos candidatos ao Orçamento Participativo 2022 da Nazaré vão ser apresentados na segunda-feira, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal José Soares, com transmissão na conta da Câmara na rede social Facebook, anunciou o município.
Segundo um comunicado da autarquia, dos oito projetos apresentados, foram admitidas cinco propostas: equipamentos de proteção individual para os bombeiros, edição do livro “100 anos de história a preto e branco”, construção de circuitos de manutenção física e de lazer, parque infantil na antiga escola primária do Valado e o arranjo do telhado da sede do Clube Beneficente Valadense.
O Orçamento Participativo é um mecanismo de democracia participada e participativa que permite aos cidadãos ter o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas.
No município da Nazaré até à data contemplaram obras de expansão do Canil Municipal (2016), a reabilitação do Clube Recreativo Beneficente Valadense (2017), o projeto de Ação Social no Centro Social da Freguesia de Famalicão (2018) e a aplicação móvel “Nazaré” (2019).
Em 2022, a ideia vencedora terá um orçamento de 15 mil euros.