MINHOTOS E GALEGOS APRESENTAM PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO TRANSFRONTEIRIÇO
5 de setembro de 2017

Depois do projeto piloto lançado em 2017 ter sido bem acolhido pelas populações dos dois concelhos vizinhos, a Amizade Cerveira-Tomiño avança com a segunda edição do OPT, reforçando a participação pública e a cidadania transfronteiriça pela concretização de soluções que venham a colmatar necessidades comuns identificadas.

À semelhança do ano anterior, o orçamento global previsto é de 20.000 euros, financiado a 50% pelas duas câmaras municipais, sendo selecionado pelo menos um projeto por cada área. Na apresentação de propostas – a decorrer até 30 de setembro - podem participar pessoas singulares ou coletivas, públicas ou privadas com domicílio social ou fiscal em Vila Nova de Cerveira ou Tomiño.

Durante o período de votação, agendado de 23 de outubro a 30 de novembro, podem votar os cerveirenses e tomiñenses, maiores de 18 anos, e que sejam eleitores nalgum dos dois concelhos. Cada participante tem direito a selecionar um projeto por cada área de intervenção.

No final, os resultados serão divulgados publicamente a 4 de dezembro. Todo o processo do OPT decorre através da plataforma online participacerveiratomino.eu

De sublinhar que no OPT 2017 participaram cerca de 200 cerveirenses e tominenses que elegeram o desporto, a acessibilidade e o lazer como os interesses comuns que queriam ver reforçados, e cuja implementação está a ser executada ao longo do corrente ano pelas duas autarquias.

Ler artigo completo em: BLOGUE DO MINHO