Coimbra: Eiras vai requalificar o Parque de Lazer do Escravote
24.11.2022

A requalificação do Parque de Lazer do Escravote foi a proposta vencedor desta primeira edição do Orçamento Participativo na União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, em Coimbra.

Esta proposta visa a requalificação do Parque de forma a dar uma nova vida ao espaço e atrair mais pessoas de dentro e fora da freguesia, especialmente na época de Verão. Pretende-se assim aprofundar a zona de banhos, restaurar o chão e as paredes laterais com escadas de acesso à piscina e comportas de controlo da água. Além disso, esta proposta quer ainda explorar as possibilidades de utilização do espaço por pessoas com mobilidade reduzida.

O presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Luís Correia, refere que “este é um importante impulso para o local e para toda a freguesia, dada a forte procura por zonas balneares durante os períodos de maior calor”. Acrescenta, ainda, que “foi muito positivo verificar o interesse de vários fregueses em criar e desenvolver a freguesia nas mais diversas áreas”.

Ler artigo completo em: HTTPS://WWW.CAMPEAOPROVINCIAS.PT/NOTICIA/COIMBRA-EIRAS-VAI-REQUALIFICAR-O-PARQUE-DE-LAZER-DO-ESCRAVOTE