Lousã vai construir Centro de Recolha Animal
05/09/2019

Segundo o Centro TV:


"O executivo municipal da Lousã aprovou a abertura de novo concurso público para a construção do Centro de Recolha Animal da Lousã, cujo valor base será de 125 000 euros + IVA e o prazo de execução será de 120 dias.

“De referir que esta decisão, aprovada por unanimidade, surge devido ao facto das propostas remetidas no seguimento do concurso público lançado a 15 de maio, terem sido excluídas pelo júri por não cumprirem os pressupostos do mesmo”, refere em comunicado a autarquia.

“Este importante equipamento, a construir na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro que entrará em breve em funcionamento, vem dar resposta a uma necessidade devidamente identificada”, salienta.

De referir que a construção do Centro De Recolha Animal foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70 000 euros e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins.

“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que vieram dar uma nova configuração a estes equipamentos”, a autarquia “reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo”."


Crédito de imagem: Centro Tv