Orçamento Participativo Jovem da cidade de Lagoa, nos Açores, já começou.

O OPJ da cidade de Lagoa, nos Açores, começou na terça-feira, dia 17 de Setembro, com o início do ano letivo.

Esta 5ª edição do OPJ 2020/2021, tal como em anos anteriores, vai ao encontro do calendário escolar e nesta primeira fase, que consiste na divulgação e entrega de propostas, deve ser realizada até ao dia 31 de outubro.

Desta forma, todos os jovens residentes, trabalhadores e estudantes lagoenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, poderão submeter as suas propostas e participar num projeto que tem vindo a ganhar grande impacto e adesão por parte da juventude lagoense, explica nota de imprensa da autarquia.

A fase da análise técnica, irá decorrer entre o dia 1 de novembro e até 31 de janeiro, consiste na análise de todas as propostas, que serão averiguadas por uma Comissão de Análise Técnica.

Após a admissão das propostas, as mesmas passam a projetos que irão a votação na terceira fase do Orçamento Participativo Jovem, entre o dia 1 de fevereiro e  dia 15 de março. Todos os cidadãos poderão votar em dois projetos diferentes.

A quarta e última fase do projeto, passa pela divulgação do vencedor à comunidade, numa cerimónia que irá ser realizada no âmbito das comemorações do feriado municipal de Lagoa, numa data por definir entre o dia 7 de abril e o dia 14 de abril.

Os jovens interessados já podem entregar as suas propostas online, através do seguinte site do OPJ.


Notícia publicada no Jornal Açoriano Oriental