Já arrancou a nova edição do Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso

A partir desta quinta-feira, 8 de outubro, e até 10 de novembro estão abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso (OPJ) 2020. Podem submeter propostas jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho.

 

“É com grande entusiamo que arrancamos com uma nova edição do Orçamento Participativo Jovem, um projeto que tem dado importantes equipamentos ao concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, apelando aos jovens para que “aproveitem esta oportunidade para fazer a diferença e terem um papel ativo na sociedade”.

 

O autarca lembra ainda que um dos projetos vencedores em 2019 tinha já participado em edições anteriores, salientando que “ vale sempre a pena ser perseverante e continuar a tentar”.

 

O OPJ está aberto à participação dos jovens entre os 12 e os 30 anos. As propostas devem ser submetidas, exclusivamente, acedendo à plataforma eletrónica criada para o efeito, www.opjst.cm-stirso.pt, a partir de 8 de outubro e até dia 10 de novembro, às 12h00.

 

De 11 novembro a 5 de janeiro serão analisadas pela Comissão Técnica todas as propostas que estejam de acordo com os requisitos estabelecidos no regulamento. São também os jovens, entre os 12 e os 30 anos, a decidir a proposta vencedora. A votação estará aberta de 28 de janeiro a 11 fevereiro.

 

O OPJ esteve na origem de importantes espaços do concelho, nomeadamente a Praia e as Hortas Urbanas. O orçamento para a edição de 2020 é de 120 mil euros.


Notícia disponível em SantoTirsoTv.